domingo, 7 de fevereiro de 2016

Presidente - FMF - Castellar - Neto - Atleticano - Atletico - MG - Galo

Candidato à presidência da FMF tem postagens de provocação ao Cruzeiro

Pelo Twitter, Castellar Neto, atleticano confesso, teria se referido ao Cruzeiro de forma pejorativa no passado e revolta torcedores celestes
PUBLICADO EM 09/05/14 - 12h43 GUILHERME GUIMARÃES
O clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, só acontece neste domingo, no Independência. No entanto, um dos maiores confrontos do futebol brasileiro, jogo que sempre incendeia os gramados, já causa enorme impacto, também, nos bastidores da bola. Tudo pelo embate entre Raposa e Galo fora de campo, envolvendo até a Federação Mineira de Futebol (FMF).
Candidato apoiado pelo Atlético nas eleições presidências da FMF, o atleticano assumido Castellar Neto está na mira dos cruzeirenses. Pela internet, uma patrulha celeste cobra explicações de Castellar, pelo comportamento do candidato em relação ao Cruzeiro. 
Postagens feitas por Castellar Neto no Twitter, em exaltação ao Atlético e vezes pejorativas ao time celeste, desagradaram os cruzeirenses. Na internet, torcedores da Raposa replicam a todo momento fotos de Castellar com vestimentas do Atlético, nos bastidores do título mineiro do alvinegro, no ano passado, fora imagens de antigos comentários do candidato à presidente da FMF citando direta ou indiretamente, termos como “Maria e Smurfete” (esse último em referência aos personagens azuis de um antigo desenho animado) para se referir ao clube azul.

No vestiário do Atlético, advogado segura a taça da campeão estadual de 2013
Fonte:
Jornal o Tempo
http://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/candidato-%C3%A0-presid%C3%AAncia-da-fmf-tem-postagens-de-provoca%C3%A7%C3%A3o-ao-cruzeiro-1.841135

FINAL Copa do Brasil “Tudo Nosso” 2014: O troféu da Copa do Brasil já está na sede da FMF

 
Sérgio Resende, Adriano Aro, Castellar Neto, Daniel Las Casas, Alexandre Tassini. Foto: Gabriel Castro


Cruzeiro contranotifica presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, e mantém posição
O presidente Gilvan de Pinho Tavares e o gerente Valdir Barbosa, contudo, não se sensibilizaram com o que foi dito e reafirmaram, na contranotificação, que “a Federação Mineira está ocupada por torcedores fervorosos do Clube Atlético Mineiro”. Ainda segundo a contra-notificação, o “pai do presidente da FMF ocupa cargo diretivo no Clube Atlético Mineiro, além do próprio presidente ser advogado pessoal do ex-presidente do clube, Alexandre Kalil, em ação movida contra o ora notificado Valdir Barbosa”.

“O comportamento do presidente da FMF vai além do torcedor normal; ele viaja frequentemente para ver jogos do Atlético; nas redes sociais, em vários lugares do mundo o mesmo leva bandeira ou vai de camisa do Atlético; o presidente da FMF tem postagens, inclusive, de ironia em relação à torcida e ex-dirigentes do Cruzeiro, como provam as fotos em que coloca um biscoito e outra que tem o ex-técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, e os ex-dirigentes Gustavo e Zezé Perrella”, acrescenta o documento enviado pelo Cruzeiro a Castellar Guimarães Neto.



Alexandre Kalil processa dirigente do Cruzeiro
A troca de farpas entre o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e o gerente de Futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, na final do Campeonato Mineiro de 2011, rendeu uma ação na 1ª Vara Criminal da Comarca de Sete lagoas. O presidente atleticano processou o dirigente cruzeirense por crime de calúnia. A primeira audiência foi realizada na última terça-feira, 8.
Alexandre Kalil chegou ao Fórum Félix Generoso exatamente às 16h30, horário da audiência que seria comandada pelo juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues. Ele estava acompanhado dos advogados Castellar Modesto Guimarães Filho, ex-secretário de Estado de Justiça no governo Eduardo Azeredo (PSDB), e Castellar Modesto Guimarães Neto. Valdir Barbosa, que figura como réu no processo, não compareceu, mas o advogado Bruno Dias Cândido representou seu cliente. O gerente do Cruzeiro também é defendido por Raimundo Cândido Júnior, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais


Presidente do Cruzeiro dispara contra a FMF: 'são todos atleticanos'
"Estou indignado, a torcida do Cruzeiro está reclamando, indignada. A Federação Mineira de Futebol precisa saber que ela não é uma Federação do Clube Atlético Mineiro só, porque são todos atleticanos lá. Eles foram eleitos e é preciso que eles tenham uma administração em prol do futebol mineiro”
"Pelo menos o seguinte. O torcedor do Cruzeiro vai, de agora para frente, saber que o Cruzeiro não tem uma Federação aqui em Minas Gerais. A Federação aqui é só do Atlético. Isso é para eles sentirem na pele o que é uma torcida revoltada. Se eu estou revoltado, imagine a revolta da torcida do Cruzeiro. Ninguém está satisfeito com isso".


Gilvan se revolta com marcação de jogo e acusa FMF de representar os interesses do Atlético
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, criticou duramente a Federação Mineira de Futebol (FMF) após a marcação da partida de volta da semifinal do Campeoanto Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, para domingo, às 16h

O dirigente celeste acusou a FMF de representar os interesses do Atlético. “É um absurdo. A Federação tinha que representar os interesses dos clubes, mas ela só representa uma única equipe. Todo mundo sabe que o presidente é atleticano, já tirou foto com taça do Atlético. A família dele toda é atleticana, a Federação Mineira de Futebol é atleticana, ficou claro agora. Representa unicamente o Atlético”, disparou, em entrevista ao Superesportes.
Fonte:
Superesportes
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/04/13/noticia_cruzeiro,307955/gilvan-se-revolta-com-marcacao-de-jogo-e-acusa-fmf-de-representar-os-interesses-do-atletico.shtml


OBS:As matérias veiculadas neste sítio eletrônico não refletem as idéias ou opiniões de seu administrador. São, pelo contrário, selecionadas e compiladas a partir de material preexistente, publicado tanto em blogs quanto na imprensa esportiva.